Advogada atropelada em protesto será submetida a cirurgia
Procedimento visa corrigir fratura na perna da mulher de 29 anos, atropelada por suspeito identificado como Luciano Matias Soares, que foi candidato a vereador do Recife pelo PSC
A advogada de 29 anos que foi atropelada por um homem na tarde deste sábado (2), durante protesto pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no centro do Recife, deverá ser submetida a uma cirurgia para corrigir uma fratura na perna. A vítima, que integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE, se encontra no Hospital Português, no bairro do Paissandu, na capital pernambucana.
Informações preliminares dão conta de que a advogada está consciente e apresenta quadro de saúde estável, embora tenha sido transferida para a UTI do hospital. A equipe médica avalia a possibilidade de realização de uma segunda cirurgia, na cabeça.
A advogada foi atropelada depois que um homem se recusou a respeitar o bloqueio feito pelos manifestantes na Avenida Martins de Barros, no centro do Recife. O suspeito foi identificado por testemunhas como sendo Luciano Matias Soares, que concorreu ao cargo de vereador do Recife nas eleições de 2012 pelo PSC. O LeiaJá teve acesso aos documentos do veículo, que pertence a Luciano.
O motorista acelerou o carro em cima da vítima, que ficou presa ao capô e foi arrastada por 50 metros. Em seguida, ele ainda freou o carro fazendo com que a vítima caísse no chão. “Foi quando ele passou por cima das pernas e do quadril dela. O cara acelerou com tudo e fugiu em direção ao Palácio do Campo das Princesas. Foi uma tentativa de homicídio”, declara o youtuber e militante Jones Manoel, que presenciou a ocorrência.
Pedido de prisão
De acordo com o site Marco Zero Conteúdo, o delegado Diego Acioli, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pediu a prisão preventiva do suspeito. O motorista, contudo, não foi localizado pela polícia.