Vídeo de gerente do Carrefour humilhando vendedor viraliza

Rede de supermercados disse que afastou a gerente de suas funções e vai apurar o caso

ter, 26/10/2021 - 09:50

A rede de supermercados Carrefour voltou a ser alvo de críticas nas redes após viralizar um vídeo, registrado em uma das lojas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde uma gerente humilha um vendedor e o obriga a limpar o chão de joelhos. Ele é ofendido pela chefe, que faz imagens sem ele saber para enviar a uma supervisora.

“Olha aí, só pra você esse cara tem valor. Esses meninos, eles não limpam a casa deles”, afirma a gerente enquanto o funcionário identificado como Pedro Henrique Monteiro da Silva, de 23 anos, limpa o chão de um dos corredores. 

Ele contou ao G1 que a mulher se irritou pela cola deixada no chão após a remoção da fita que demarca o distanciamento para evitar o contágio da Covid-19 no estabelecimento.

“Eu chamei a equipe de limpeza, eles tentaram tirar e também não conseguiram, disseram que precisava usar uma máquina. Eu falei para ela que não tinha como a equipe limpar, porque a máquina não estava na loja. Ela falou que eu tinha que fazer e já começou a ficar nervosa”, relatou.

Embed:

O caso ocorreu no final de setembro e os funcionários alegam que não sabiam que a chefe fazia imagens suas. Pedro destacou que a postura dela já era conhecida, mas os demais gerentes não adotam as mesmas atitudes.

“Já é costume ela ser assim, desde que chegou. Mas eu não queria mídia, não queria manchar o nome da empresa. Eu tinha outros gerentes muito bons. Eles me deram uma oportunidade, eu quero crescer. Tenho medo de ser demitido”, afirmou.

Em nota enviada pelo Correio Braziliense, a rede de supermercado informou que afastou, por hora, a gerente e que vai apurar o caso.

“O Carrefour repudia todo e qualquer comportamento indevido por parte de seus colaboradores. Estamos apurando o caso internamente e, por ora, houve o afastamento da profissional envolvida”, acrescentou.

LeiaJá também:

-->Funcionário do Carrefour passa 36 horas preso em elevador

-->Carrefour terá que pagar honorários de entidades civis

--> Carrefour deposita R$ 1 milhão para viúva de João Alberto

--> Carrefour: jovem que morreu não sabia operar empilhadeira

COMENTÁRIOS dos leitores