Mulher é presa por extorsão espiritual de R$ 400 mil
Segundo investigações, a acusada afirmava que, caso não fossem pagos altos valores por sessões espirituais, a vítima e seus familiares morreriam de problemas sérios de saúde
Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa pela Polícia Civil de Goiás suspeita de extorquir mais de R$ 400 mil de uma vítima. Segundo investigações, a acusada afirmava que, caso não fossem pagos altos valores por sessões espirituais, a vítima e seus familiares morreriam de problemas sérios de saúde.
O mandado de prisão foi cumprido na segunda-feira (8). A representação pela prisão da suspeita iniciou a partir de denúncias feitas pela vítima, que informou que vinha sendo extorquida ao longo de quatro anos.
A investigação revelou diversos depósitos e transferências de valores debitados da conta da vítima e creditados na conta da suspeita, que chegou a exigir uma procuração de transferência da casa em que a vítima morava, o que foi feito.
Diante das provas, a polícia pediu a prisão da acusada, que foi presa por agentes da Polícia Civil quando saía de um supermercado localizado na cidade de Simolândia, em Goiás. As investigações continuam e acredita-se que existem outras vítimas. A presa foi encaminhada para o presídio feminino de Formosa e está à disposição da Justiça.