Jovem morre afogado após salvar duas crianças em rio

Crianças de 9 e 12 anos foram retiradas das corredeiras do Rio Bracinho, na cidade de Schroeder, por Eduardo Cordeiro, de 20 anos, que faleceu no local

seg, 06/12/2021 - 20:48
Reprodução/Facebook Eduardo Cordeiro, de 20 anos, vem sendo reconhecido como herói pela população Reprodução/Facebook

 

Um jovem de 20 anos morreu afogado depois de resgatar duas crianças, com as idades de 9 e 12 anos, nas corredeiras do Rio Bracinho, na cidade de Schroeder, interior de Santa Catarina, no sábado (4). Um dia depois, o corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado no local, durante buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros com o apoio de equipes de mergulhadores.

De acordo com os Bombeiros, ainda no sábado, as equipes foram acionadas para o local, encontrando as duas crianças às margens do rio. Só no domingo (5) o corpo do rapaz foi localizado, a uma profundidade de cerca de cinco metros.

O caso causou grande comoção nas redes sociais e Eduardo logo passou a ser considerado um "herói" pela população local. Em uma das publicações na internet, uma mulher que se dizia tia do jovem lamentou seu falecimento. “É com muita dor que comunico o falecimento do meu sobrinho Eduardo Cordeiro. Que Deus te receba de braços abertos, porque você salvou duas vidas em troca da sua. Você sempre será lembrado com muito amor. Vai em paz", escreveu.

COMENTÁRIOS dos leitores