Nossa Sra. da Conceição atrai fiéis à Zona Norte do Recife
A movimentação já toma conta do entorno do santuário no Morro da Conceição
A fé atraiu devotos ao Morro da Conceição, Zona Norte, para o encontro com a padroeira afetiva do Recife (oficialmente a padroeira da Capital é Nossa Senhora do Carmo) nesta terça-feira (7), véspera do fim das homenagens à Nossa Senhora da Conceição. O tema escolhido neste ano prega união após um período de provações causado pela pandemia: "Aos pés da Imaculada Conceição do Morro, somos todos irmãos".
Como medida sanitária mantida desde o ano passado, a entrada de fiéis permanece controlada e as velas são acesas por voluntários aos pés da imagem.
Ao todo, 480 lugares são disponibilizados dentro da igreja e 320 cadeiras ficam do lado de fora para receber o público das missas campais.
A permanência dentro do santuário também segue limitada para que todos possam ter seu momento íntimo com a Santa.
Programação
Milhares de pessoas subiram o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, para acompanhar a programação da 117° Festa do Morro, iniciada no dia 28 de novembro.
Mais duas missas são esperadas ao meio-dia e às 16h desta terça (7). Entre as celebrações, duas novenas foram marcadas às 10h e 14h.
O tradicional Momento Mariano ocorre a partir das 18h e a Novena Solene, que fecha a agenda do dia, inicia a partir das 19h30.
A quarta (8) é o Dia da Santa, que deve lotar o entorno do santuário de devotos que partilham o mesmo propósito de agradecer as graças concedidas e pedir proteção à Nossa Senhora da Conceição.
As celebrações começam já na meia-noite e seguem de hora em hora ao longo do dia com transmissão simultânea pelo canal Santuário do Morro da Conceição no YouTube.
A carreata com a imagem de Nossa Senhora foi retomada após a suspensão de 2020. Antes de atravessar bairros do Recife, a concentração ocorre às 15h30, na Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, área Central da capital, com saída programada às 16h.
Após retornar ao santuário, a cerimônia de encerramento será ministrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que fecha o ciclo de homenagens a partir das 19h30.
LeiaJá também:
--> Veja o que abre e fecha no dia de Nossa Sra. da Conceição