Flow perde patrocinadores após Monark defender o nazismo

O apresentador do podcast Flow defendeu a criação de um partido nazista legalizado no Brasil

por Jameson Ramos ter, 08/02/2022 - 15:17
Reprodução Monark durante o Flow Podcast Reprodução

Após Monark defender a liberdade do nazismo e se dizer favorável à existência de um partido nazista no Brasil, empresas que patrocinam o Flow Podcast anunciaram o rompimento do contrato com os estúdios Flow.

A Flash Benefícios publicou uma nota de repúdio e declarou que "acredita em uma sociedade igualitária, sem qualquer tipo de discriminação. Não há sociedade livre quando há intolerância ou busca de legitimação de discursos odiosos, nazistas e racistas, tecidos a partir de uma suposta liberdade de expressão". A empresa solicitou o encerramento formal e imediato da relação contratual com os estúdios Flow.

Outra empresa que solicitou o rompimento contratual foi a Federação Carioca, que declarou ser "defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito". Os Estúdios Flow transmitem jogos do Campeonato Carioca de 2022. 

Citados nas redes sociais como patrocinadores do podcast, o iFood ressaltou que não mantém mais relação comercial com o Flow desde novembro de 2021; enquanto a Puma destacou ter feito uma ação pontual e já ter solicitado a retirada da logomarca da lista de patrocinadores do programa. A Mondeléz Brasil, detentora da marca de chocolate Bis, informou que patrocinou pontualmente dois episódios do Flow Podcast em 2021 e que não possui contrato com o grupo.

LeiaJá também

--> Zico cancela ida ao Flow após Monark defender nazismo

COMENTÁRIOS dos leitores