PE tem queda de 25% de casos de Síndrome Respiratória
Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva na rede pública está em 58%, menor patamar em 2022
O Governo de Pernambuco divulgou na tarde desta terça-feira (1º) que a Semana Epidemiológica (SE) 8, encerrada no último sábado (26), apresentou uma queda de 25% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) em comparação com a semana 7. Na comparação com a SE 6, a queda foi de 46%. Com isso, o estado se encontra no mesmo patamar do início de outubro de 2021.
Com relação aos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a Central Estadual de Regulação Hospitalar registrou 304 pedidos na semana 8. O número representa uma queda de 50% e 29% em comparação com as semanas 6 e 7, respectivamente. Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva na rede pública está em 58%, menor patamar em 2022.
Também nesta terça-feira, o governo estadual anunciou novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19 por conta da queda nos indicadores. Agora, fica autorizada a realização de eventos sociais com 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade em ambientes fechados, e de até três mil pessoas ou 70% da capacidade em locais abertos.