Invasão, agressões e vandalismo em hospital em Carpina

Prefeitura divulgou imagens da violência e repudiou ações dos agressores

por Pedro Oliveira seg, 21/03/2022 - 15:33

A prefeitura de Carpina, na Região Metropolitana do Recife, divulgou imagens de uma briga generalizada em uma unidade de saúde da cidade. No vídeo, registrado por câmeras de segurança, quatro homens invadem o local e destroem alguns objetos, além de agredir um outro homem.

Em nota postada junto às imagens no Instagram, a prefeitura não esclarece os motivos da confusão, mas repudiou a violência e prometeu tomar as “medidas cabíveis”.

“A Prefeitura do Carpina, em especial a Secretaria de Saúde, vem por meio deste repudiar os atos de violência, racismo, desrespeito e vandalismo de bens públicos ocorridos neste fim de semana. Os agressores adentraram a Unidade Mista do Carpina, agredindo pessoas, colocando em risco funcionários da saúde, pacientes e quebrando móveis da unidade. Tais atitudes devem ser combatidas e repudiadas veementemente. Deixamos aqui nossa solidariedade às vítimas e certeza de que as medidas cabíveis serão tomadas”, diz a nota, que foi tirada do ar minutos depois.

Veja as imagens:

Embed:

Confusão teria vindo de festa de casamento

A versão que circula em outros meios de comunicação é de que a briga teria começado em uma festa de casamento e adentrado a unidade de saúde. Segundo o site Giro Mata Norte, dois homens foram contratados para prestar o serviço de barman no evento, mas teriam tido o acordo de carga horária descumprido pelos contratantes.

O site diz ainda que os barmans teriam sido agredidos ainda no local da festa e insultados com xingamentos racistas. Uma das vítimas teria sido ferido e seguido para a unidade de saúde, sendo perseguida pelos agressores – um deles armado - que invadiram o local para continuar com a violência.

O que diz a polícia

Em nota, a Polícia Civil informou que registrou a ocorrência como dano e depredação. A denúncia foi feita por uma funcionária da unidade de saúde contra um homem, que teria entrado no local para agredir outro. Ainda segundo a denunciante, o homem teria quebrado cadeiras e portas ao ser impedido por guardas municipais de seguir a agressão. “As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do crime”, finaliza a PC-PE.

COMENTÁRIOS dos leitores