Bebê que teve a boca tapada com fita vai para abrigo em MT
A mãe da bebê de seis meses tapou a boca da filha com uma fita adesiva para ela "não chorar"
Uma bebê de seis meses que teve a boca tapada pela mãe com uma fita adesiva enquanto chorava no bairro Alto da Glória, em Sinop, no Mato Grosso, foi encaminhada para um abrigo. A mãe, por sua vez, está respondendo pelo crime de maus-tratos, segundo o delegado Sérgio Ribeiro.
Ao chegar em casa, o pai encontrou a filha na cama com a boca tapada com uma fita adesiva, enquanto a mãe estava em outro quarto mexendo no celular. Ele registrou a denúncia à polícia.
A bebê foi retirada do convívio familiar e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar. A conselheira Margareth Durks contou que ela vai permanecer no abrigo até que a guarda seja definida. “A criança está institucionalizada nesse momento. O processo de guarda vai ser decidida pela Justiça. Enquanto Conselho Tutelar, nós resolvemos evitar que ela não ficasse em constante risco”, disse.
Vídeo
O pai gravou o vídeo e repercutiu nas redes sociais. Ele tirou o adesivo da boca da bebê e pediu explicações da mãe, que estava no celular em outro quarto e permaneceu em silêncio.
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar de Sinop, que começou a acompanhar a situação, que é investigada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop.
A conselheira tutelar informou que a mãe da criança, de 18 anos, está passando por depressão pós-parto. Ela foi levada para a casa da mãe dela para ser encaminhada a um psiquiatra em Guarantã do Norte.