Homem é preso por suspeita de contaminar mulheres com HIV

As supostas vítimas alegam que ele sabia que era portador do vírus e, mesmo assim, manteve relações sexuais sem preservativos

qua, 23/03/2022 - 09:31
Divulgação/PCGO O suspeito trabalha como vigilante da Prefeitura de Pontalina Divulgação/PCGO

Um homem de 37 anos foi preso por suspeita de transmitir HIV propositalmente para mulheres na cidade de Pontalina, na região Central de Goiás. Após sua foto ser divulgada, supostas novas vítimas buscaram as autoridades. 

O inquérito foi instaurado há cerca de 15 dias, quando seis mulheres denunciaram o suspeito. Metade já tem o diagnóstico confirmado e as outras três esperam o resultado dos exames. 

O suspeito, identificado como Leovaldo Francisco da Silva, trabalha como vigilante da Prefeitura. Ele foi preso preventivamente por lesão corporal gravíssima na segunda-feira (21), mas negou que sabia sobre sua doença.



Novas denúncias

Após a foto ser divulgada junto com suas iniciais, nessa terça (22), mais três mulheres procuraram o delegado Leylton Barros, que estima que o número de vítimas pode subir para 10.

A Polícia suspeita que ele sabia que a investigação já estava em curso para justificar o descobrimento da doença neste mês. Na verdade, ele teria sido contaminado em 2019 e, mesmo sabendo da condição, evitava usar preservativos. 

"Ele alega que soube que era soropositivo, só no início do mês, no dia 13 de março. Mas, nessa data, a investigação já havia começado", disse o delegado ao Uol.

COMENTÁRIOS dos leitores