Evento gratuito discutirá a inclusão de autistas no Recife

Evento acontece sábado, Dia Mundial da Conscientização do Autismo e contará com palestras e rodas de conversas

ter, 29/03/2022 - 19:48
Pixabay Evento gratuito discutirá a inclusão de autistas no Recife Pixabay

O Grupo Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar (Ceam) discutirá a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no próximo sábado (2), Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O evento, que é gratuito, será realizado no Marco Zero, na área central do Recife, às 9h, e contará com palestras e rodas de conversas.

De acordo com o diretor do Ceam, Ítalo Gomes, o objetivo do evento é discutir a inclusão das pessoas com TEA. "A nossa jornada foi pensada para alcançar diversos públicos com temas específicos para: professores, pais e cuidadores, e Profissionais vinculados a ONGs. Queremos discutir a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de trazer uma série de assuntos desse universo. Esses cuidados que envolvem pais, profissionais de saúde, educadores pedagógicos e toda a rede que apoia os autistas”.

As rodas de conversas serão realizadas de maneira virtual através da plataforma do Google Meeting ou presencial para os professores profissionais de educação, e ministradas pelos diretores e profissionais que fazem parte do Grupo Ceam.

No final do evento, pais, pacientes e funcionários sairão juntos de bicicleta do Cabanga até o Marco Zero, na área Central do Recife. “Queremos mobilizar a população para reforçar esse cuidado “Queremos conscientizar as pessoas de nossa cidade. É um ato de amor. A conscientização passa pela inclusão.  Estamos aguardando pessoas que tenham transtorno do espectro autista, seus familiares, além de pessoas que simpatizam com a causa”, disse Anne Karenine, diretora do grupo.

COMENTÁRIOS dos leitores