Ato no Recife pede justiça pela morte da menina Heloysa

Populares e representação jurídica se reunirão em frente ao Palácio do Governo nesta segunda-feira (4)

por Vitória Silva seg, 04/04/2022 - 09:54
Reprodução/WhatsApp Heloysa Gabrielly, de seis anos, foi morta durante operação policial em comunidade de Porto de Galinhas Reprodução/WhatsApp

A luta por justiça e respostas sobre a morte de Heloysa Gabrielly chega ao Recife nesta segunda-feira (4), através de um ato público realizado em frente ao Palácio do Campo das Princesas, junto à família da menina, moradores de Porto de Galinhas, organizações da sociedade civil e movimentos sociais, além de parlamentares do município, às 10h.

A criança foi morta aos seis anos de idade, no fim da tarde da última quarta-feira (31), em Porto de Galinhas, no Litoral Sul. Heloysa foi atingida por uma bala no peito durante um suposto conflito entre policiais e suspeitos de associação ao tráfico.

Antes do ato, parlamentares e a equipe jurídica que acompanha a situação de Porto de Galinhas e o caso da morte da menina participaram de uma reunião no Ministério Público de Pernambuco, parte de uma articulação que pede maior rapidez e transparência na investigação do caso. De acordo com a família da vítima e moradores da comunidade Salinas, onde tudo ocorreu, não houve confronto e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entrou na rua atirando.

O ato também cobra ao Governo do Estado responsabilização e afastamentos de todos os policiais envolvidos no patrulhamento que ocorreu no dia da morte, a saída do Bope das comunidades de Socó, Salinas e Pantanal, além de denunciar que não houve trocas de tiros, conforme mencionado pela polícia, e que a família de Heloysa vem sendo ameaçada desde o assassinato da criança.

COMENTÁRIOS dos leitores