HR: Cano estoura e corredor fica inundado e com mau cheiro

A obstrução foi na tubulação por onde escoava água dos ralos e das pias do hospital e atingiu o corredor de transportes da unidade

por Jameson Ramos qui, 19/05/2022 - 14:53
Reprodução É o segundo problema registrado neste mês Reprodução

Um cano que passa pelo teto do Hospital da Restauração, no centro do Recife, estourou e deixou o corredor do setor de transportes da unidade inundado e com mau cheiro. O fato aconteceu no final da tarde da última quarta-feira (18).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a obstrução foi na tubulação por onde escoava água dos ralos e das pias do hospital. "Para resolver a situação, a equipe de manutenção da unidade foi acionada e precisou abrir a estrutura para tirar a obstrução, o que provocou o escoamento da água", diz a pasta.

A SES-PE garante que não havia nenhum paciente no local do ocorrido e que a equipe de manutenção realizou os devidos reparos em cerca de 15 minutos. A secretaria constatou que o transtorno teria sido causado por uma peça de hotelaria hospitalar descartada de forma inadequada.

Por fim, a pasta acrescenta que está finalizando os trâmites para lançar, em breve, um edital de licitação para reforma do Hospital da Restauração. As obras, no valor de R$ 9,1 milhões, contemplarão, entre outros serviços, a revisão e recuperação de toda a rede elétrica e hidráulica.

Recorrente

No início deste mês, um rompimento na tubulação de água do HR causou a queda de parte do forro de gesso da unidade de trauma. A situação fez com que vários pacientes - inclusive os que estavam entubados - precisassem ser realocados para outras salas e até nos corredores do hospital.

COMENTÁRIOS dos leitores