Familiares pedem buscas por homem desaparecido em Olinda
A vítima desapareceu na Avenida Presidente Kennedy, que está alagada
No final da tarde e início da noite desta quarta-feira (25), familiares e amigos do homem desaparecido na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, realizaram um protesto pedindo a presença do Corpo de Bombeiros de Pernambuco no local para realização de buscas pela vítima.
Ao LeiaJá, Agildo Antônio de Vasconcelos, de 35 anos, irmão do desaparecido, identificado como Gildo, falou que ele costumava participar de uma pelada com os amigos, em Jardim Brasil. "Ele estava retomando para casa, mas estava chovendo muito, aqui alagado. Ele parou em um posto, mas resolveu passar. O pessoal disse que não, mas ele e outro resolveram passar. Por azar do destino, a moto dele caiu e ele também, acabou levado pela correnteza", relata.
À reportagem, Agilson alega que o grupo só vai sair do local quando o Corpo de Bombeiros chegar na área. "Estamos aqui esperando uma equipe dos Bombeiros desde cedo. Os Bombeiros não apareceram, pelo menos, para fazer uma busca. A gente fica aqui largado, à mercê da situação. Ninguém dá notícia, ninguém dá uma satisfação de nada", desabafa.
O Superintendente Adevon, do 1° Batalhão, explicou ao LeiaJá que a ausência dos Bombeiros no local é devido "ao momento de catástrofe" na Região Metropolitana do Recife. " A gente vai deixar uma guarnição aqui e esperar a guarnição dos Bombeiros se desempenhar para cá e dar assistência aos familiares e tentar localizar o corpo".
Após desobstruir a via, os manifestantes informaram à PM que caso os Bombeiros não aparececem em 30 minutos, a via seria fechada novamente.
*Com informações de Alice Albuquerque