Recife terá busca ativa de pessoas em situação de rua

Abrigo da capital vai abrir mais cedo para acolher os necessitados

por Jameson Ramos qua, 25/05/2022 - 13:52
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ação ocorre em virtude das fortes chuvas que caíram e estão previstas para continuar no Recife Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em virtude das fortes chuvas que caíram e estão previstas para continuar no Recife, a prefeitura da cidade antecipou o horário de abertura do abrigo noturno Irmã Dulce, localizado no bairro de São José, área central da capital, para receber a população de rua mais cedo.

Segundo o executivo municipal, 52 profissionais do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) e a assistência social do Recife vão realizar buscas ativas ao longo desta quarta-feira (25), para transportar as pessoas em situação com vans do município até o abrigo.

A prefeitura destaca que o local tem a capacidade de acolher 100 pessoas e oferece alimentação, kits de higiene pessoal e apoio psicossocial. No mesmo endereço também funciona o abrigo emergencial destinado para famílias encaminhadas pela Defesa Civil.

Para garantir a alimentação da população em situação de rua, os restaurantes populares Josué de Castro, no bairro de São José, e Naíde Teodósio, em Santo Amaro, estão funcionando normalmente das 11h às 14h.

 

COMENTÁRIOS dos leitores