Bombeiros atuam em deslizamentos no Grande Recife

Há informações de pessoas soterradas e vítimas resgatadas, mas os bombeiros ainda não confirmaram

sab, 28/05/2022 - 08:34
Reprodução/Jenipapo em Foco No Córrego do Jenipapo, informação é de que pessoas ficaram soterradas Reprodução/Jenipapo em Foco

O Corpo de Bombeiros contabilizou quatro ocorrências de deslizamentos e desabamentos na Região Metropolitana do Recife (RMR), provocados pelas fortes chuvas entre a sexta-feira (27) e este sábado (28). Há informações de pessoas soterradas e vítimas resgatadas, mas os bombeiros ainda não confirmaram oficialmente.

Segundo a corporação, as ocorrências são em Sítio dos Pintos, na Zona Oeste, e Córrego do Jenipapo, Zona Norte no Recife; São Lourenço da Mata; e em Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes. No Córrego do Jenipapo, a informação é que o deslizamento destruiu parte de uma casa e pessoas estão soterradas.

Todo o efetivo dos bombeiros sediados no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste está de prontidão neste final de semana.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta de chuvas fortes para este final de semana. As cidades também registram várias ruas alagadas.

Chuva deixou vítimas durante a semana

As chuvas no Grande Recife deixaram vítimas e muito estrago durante a semana. A maior parte das ocorrências aconteceram em Olinda. Primeiro, na quarta-feira (25), foi encontrado o corpo de um homem no Córrego do Abacate, em Águas Compridas. 

Também na última quarta-feira (25), durante a madrugada, um casal, que residia no Córrego do Abacaxi, em Olinda, desapareceu após o deslizamento de uma barreira que soterrou a casa onde eles moravam. Na manhã da quinta-feira (26), os bombeiros confirmaram os óbitos após encontrar os dois corpos. 

A terceira ocorrência em Olinda foi concluída com a confirmação da morte de Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, que desapareceu na terça-feira (24), ao tentar atravessar a Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, que estava alagada.  

O corpo foi encontrado por pessoas que faziam a busca na região por conta própria. Eles retiraram o cadáver da água e acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local. O quinto óbito confirmado foi o do jardineiro Alex Rodrigo, desaparecido desde a quarta-feira (25) em Muribeca, Jaboatão dos Guararapes. 

Com Vitória Silva

COMENTÁRIOS dos leitores