Moradores de Jaboatão vão às redes sociais pedir socorro

Devido à demora nos atendimentos do Corpo de Bombeiros, a população está usando as mídias para pedir ajuda

por Paula Brasileiro sab, 28/05/2022 - 17:08

Em Jaboatão dos Guararapes, as fortes chuvas que caem desde a última sexta (27) têm causado estragos e desespero. O alto número de ocorrências tem dificultado o pronto socorro das vítimas do temporal e algumas têm recorrido às redes sociais para pedir ajuda. 

É o caso da cantora de forró Érika Trindade e de Dayse Nathaly. A primeira, moradora do bairro Marcos Freire, precisou subir na laje de sua residência após a água tomar o imóvel. Protegida apenas por uma lona e pela tampa de um reservatório, a artista implorou por ajuda em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. "Pelo amor de Deus, alguém socorre a gente aqui em cima. Já liguei para os Bombeiros mas as ocorrências estão muitas hoje e não tem previsão de quando vai chegar." Segundo a cantora, três adultos e duas crianças aguardavam por socorro no local. 

Também preocupada com a filha e a sobrinha, ambas de apenas dois anos, Dayse Nathaly fez um apelo semelhante em sua conta na mesma rede social. Falando de Vila Dois Carneiros, bairro onde mora, ela contou que precisou se abrigar na casa de uma vizinha pois a água invadiu sua residência e derrubou um muro. "A gente ficou com medo que a casa caísse e aí passamos pra casa da vizinha. A correnteza tá muito alta, a gente não tem como sair". 

Através de nota enviada pela Defesa Civil de Jaboatão, o órgão informou que nas últimas 24 horas já foram atendidos mais de 500 chamados, "dando prioridade aos casos de vítimas de queda de barreiras".  No município, foi decretada Situação de Emergência devido ao grande volume de chuvas. O Corpo de Bombeiros também foi procurado para esclarecer como tem sido feito os atendimentos naquela região, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue em aberto. 

Números de emergência 

Moradores de Jaboatão dos Guararapes que precisarem de ajuda devido às chuvas podem solicitá-la através da Defesa Civil, nos números 0800-281-2099 ou 991956655.  O SAMU atende pelo 192 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

COMENTÁRIOS dos leitores