RMR registra 34 mortes por deslizamento de barreira
O Grande Recife registrou, até o momento, 34 mortes por deslizamento de barreira neste sábado (28). Destes, cinco óbitos foram contabilizados durante a semana, e os outros 29 somente hoje.
Na capital pernambucana, foi registrada uma morte no Córrego do Jenipapo e outra no Sítio dos Pintos, além de outras 19 pessoas que morreram em um deslizamento no Ibura, em Jardim Monte Verde, Zona Sul do Recife. Em Camaragibe, seis pessoas morreram numa queda de barreira na manhã de hoje, enquanto duas criaças faleceram na comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão dos Guararapes.
As fortes chuvas que atingiram o Grande Recife e a Zona da Mata durante a semana provocaram a morte de cinco pessoas: José Cláudio da Silva, de 62 anos, que morreu soterrado no deslizamento de uma barreira no Córrego do Abacate, em Olinda; Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, de 36 anos, que caiu em um canal na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda; Alex Rodrigo da Luz, de 41 anos, que foi arrastado pela correnteza enquanto tentava resgatar um cavalo numa rua alagada no Conjunto Muribeca, em Jaboatão, e o casal Rosemary Oliveira da Silva, de 44 anos, e Sérgio Pimentel dos Santos, de 54 anos, que foram soterrados em um deslizamento no Córrego do Abacaxi, em Caixa D’água, em Olinda.
De acordo com o balanço da Defesa Civil do Recife, das 19h da sexta-feira (27), às 10h deste sábado (28), o órgão recebeu 198 chamados da população, entre pedidos de vistoria e solicitações de lona plástica. O Samu Metropolitano do Recife recebeu 57 chamadas nas últimas horas, sendo 26 para atendimentos na capital pernambucana, 22 para Jaboatão dos Guararapes e nove em Camaragibe.