Chuva: Bombeiros registram 14 ocorrências neste domingo
Os casos são referentes a deslizamentos, desabamentos e vítimas ilhadas devido às chuvas intensas no Estado
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, neste domingo (29), está trabalhando em 14 ocorrências no Recife e Região Metropolitana. Os casos são referentes a deslizamentos, desabamentos e vítimas ilhadas devido às chuvas intensas no Estado.
De acordo com a assessoria de impresa dos Bombeiros, os chamados foram registrados em Monte Verde, no Recife, onde se encontram 28 militares para realização de buscas por vítimas no local do deslizamento. Na área, foram registrados 21 óbitos e duas pessoas foram resgatadas com vida.
Também na capital pernambucana há registros no bairro do Barro, na Zona Oeste, onde até o momento se contabiliza seis mortes, e Estradas dos Macacos, Zona Norte, que registrou dois óbitos. No local, as buscas foram suspensas por falta de visibilidade e risco de novos deslizamentos.
No boletim da corporação também apresenta ações nos seguintes municípios:
Jaboatão dos Guararapes
Na cidade, na Rua Padre Roma, três pessoas morreram. No entanto, os Bombeiros seguem em busca de cinco pessoas desaparecidas, há duas viaturas no local. Em Santo Aleixo tem uma viatura para a realização de buscas. Em Muribeca houve um óbito e resgate de pessoas ilhadas.
Na UPA de Engenho Velho, também em Jaboatão, as equipes de salvamento realizaram a transferência de vítimas e funcionários da unidade de saúde para o Memorial Jaboatão, pois o local estava sem energia e ilhado.
Olinda
No bairro de Caixa D'Água, uma viatura está no local para salvamente de adultos e crianças ilhadas.
Camaragibe
No município, segundo a comunicação dos bombeiros, na Rua Antônio Camilo, até o momento foram registridas duas mortes. Entretanto, as açes foram suspensas por falta de visibilidade e "grande risco de novos deslizamentos".