Procon-PE recolhe fogos de artifício vencidos no Recife

Em dois dias de ação, o órgão já recolheu 115 embalagens de fogos vencidos sendo comercializados na capital pernambucana

por Jameson Ramos qua, 15/06/2022 - 12:22
Divulgação Barraca de fogos de artifício sendo averiguada Divulgação

Junto com as festas juninas vem a tradição de soltar fogos de artifício. Por conta disso, o Procon Pernambuco está com uma programação de fiscalização e os consumidores devem ficar atentos. Em dois dias de ação, o órgão já recolheu 115 embalagens de fogos vencidos sendo comercializados no Recife.

Na segunda-feira (13), 73 embalagens de fogos inapropriados para uso foram recolhidos pelo Procon na Avenida Beira Rio, localizada no bairro da Torre, Zona Norte da capital pernambucana. 

Durante fiscalização na tarde da terça-feira (14), mais 42 embalagens de diferentes tipos de fogos estavam sendo vendidos na Rua Professor João Medeiros, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.  

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Marcelo Canuto, detalha que "o Procon-PE está com uma programação de fiscalizações voltada para o período junino como forma de oferecer ao consumidor opções de preços mais baratos de produtos e alimentos tradicionais da época e segurança com as fiscalizações em barracas de fogos".

COMENTÁRIOS dos leitores