TRE-SP lança campanha para incentivar jovens a votar

Estado possui cerca de 470 mil jovens com título regular

por Maria Eduarda Veloso sex, 01/07/2022 - 23:03
Flickr/TSE Flickr/TSE

Promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo às terças e quintas nas mídias sociais, a campanha “Tamo Junto” destaca a importância dos jovens de 16 e 17 anos escolherem seus representantes políticos em outubro. 

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral, os temas abordados serão: os cinco cargos em disputa e suas atribuições; a ordem de votação; como funciona a eleição para deputado estadual e federal; fake news; urna eletrônica; e entre outros. O conteúdo será publicado no Instagram, Tik Tok e Facebook do tribunal paulista, além do E-book Jovem Eleitor.

“Você sabe o que é ou só repete o que ouve por aí?” é o slogan da ação nas redes sociais. Segundo o presidente do TRE-SP, o desembargador Paulo Galizia, a campanha foi desenvolvida para as redes sociais considerando que os jovens nunca estiveram tão conectados “Temos hoje um eleitorado de mais de 470 mil jovens no estado e queremos que esse público compareça às urnas e exerça a cidadania nestas eleições de forma consciente e responsável”, afirma.

O voto no Brasil é opcional para maiores de 16 anos e menores de 18 anos e obrigatório para eleitores alfabetizados entre 18 e 70 anos de idade

Divulgação / Instagram @randybachman

COMENTÁRIOS dos leitores