Chuvas intensas afetam 18 cidades em PE
Foram registrados deslizamentos de barreiras, alagamentos e bloqueios totais ou parciais de estradas
Dezoito cidades da Zona da Mata Sul e do Agreste de Pernambuco foram atingidas por consequências das fortes chuvas que caíram no Estado nesta sexta (1º) e sábado (2). O número foi contabilizado por um balanço divulgado na noite de hoje pela Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado. Na nota, não há uma contabilização de desabrigados e desalojados.
Foram registrados deslizamentos de barreiras, alagamentos e bloqueios totais ou parciais de estradas. Rios transbordaram.
As cidades mais atingidas pelas precipitações foram Água Preta, Angelim, Barreiros, Canhotinho, Cortês, Correntes, Itaíba, Jaqueira, Lagoa do Ouro, Quipapá, São Benedito do Sul, Tamandaré, Maraial, Palmerina, Brejão, Bom Conselho, Garanhuns, Palmares.
A Agência Pernambucana de Águas e Climas informou que na última avaliação meteorológica a previsão é de as chuvas diminuam seus volumes nas regiões da Mata Sul e Agreste, devendo permanecer na intensidade de fraca a moderada em todas as regiões do Estado e que seguem acompanhando um Sistema denominado Distúrbio Ondulatório de Leste que pode atingir a zona da Mata Norte no dia de amanhã.
A Defesa Civil do Estado recomendou a população dessas regiões que sigam as recomendações das Defesas Civis dos seus municípios e evitem permanecer nos locais de risco e áreas alagadas. A Central de Operações estadual pode ser contactada pelos telefones 3181-2490 e 199.