Semana da Pedagogia promove palestras e oficinas gratuitas

O evento tem como objetivo proporcionar o diálogo sobre o exercício da profissão

por Camily Maciel qua, 26/10/2022 - 16:47
Foto/Freepik Foto/Freepik

A Universidade Guarulhos (UNG) promove uma série de palestras, mesas-redondas e oficinas gratuitas, até a próxima sexta-feira (28), durante a Semana Pedagógica, que este ano traz o tema “Formando educadores conscientes do seu papel na sociedade”. O evento tem como objetivo proporcionar o diálogo sobre o exercício da profissão com os estudantes, educadores e a comunidade.  

“Como trabalhar a saúde mental com as crianças?”; “Esperançar: Histórias de Resistência e Bem Viver”; e “O trabalho com brinquedos nas dificuldades e transtornos de aprendizagem” são alguns dos temas que fazem parte da programação. Interessados em participar não precisam realizar inscrição, basta comparecer à Universidade. O evento será realizado em três ambientes - Auditório do prédio da Pós-Graduação, Anfiteatro F e Sala de Metodologia Ativa. 

“Serão trabalhados temas de relevância social e educativa. A programação terá profissionais com diferentes olhares, a exemplo do subsecretário da Igualdade Racial de Guarulhos, Anderson Guimarães, para possibilitar um momento acadêmico de trocas de experiências e aprendizagens”, afirmou a coordenadora do curso de Pedagogia da UNG, Vanessa Patrício.  

A Semana da Pedagogia também irá arrecadar alimentos não perecíveis, que serão destinados à ONG Mel do Bem, presidida pela ex-aluna do curso, Vitória Nascimento. Os participantes que puderem colaborar, podem entregar a doação no Setor de Extensão, localizado no Prédio L.  

Programação: 

Manhã - 8h às 10h 

28/10 - Oficina: Como trabalhar a saúde mental com as crianças? - Palestrante: Debora Rodrigues 

Local: Auditório - Prédio da Pós-Graduação 

Noite – 19h30 às 22h 

26/10 - Mesa: Esperançar: Histórias de Resistência e Bem Viver – Palestrantes: Cosme Nascimento, Claudia Maria de O. Souza, Vera Aparecida dos Santos, Inaiá Araújo - Mediação: Veruschka de Sales Azevedo 

Local: Anfiteatro F 

28/10 - Oficina: O trabalho com brinquedos nas dificuldades e transtornos de aprendizagem – Palestrantes: Gabriela Centenaro e Marcelo Flório 

Local: Auditório - Prédio da Pós-Graduação  

COMENTÁRIOS dos leitores