João Campos cobra da Saúde mais vacinas para crianças

No Recife, imunização de combate à Covid-19 está suspensa para o grupo de 3 e 4 anos

por Vitória Silva seg, 07/11/2022 - 13:15
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Vacinação infantil no Campus UFPE, no Recife Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), comunicou que a Prefeitura formalizou uma solicitação de vacinas contra a Covid-19 ao Governo Federal. De acordo com o gestor, o envio das vacinas Coronavac não tem sido feito pelo Ministério da Saúde, o que implicou na suspensão da vacinação em crianças com idades de 3 e 4 anos. A pasta federal ainda não respondeu.

“Estamos cobrando formalmente do Ministério da Saúde o envio de novas doses de Coronavac para nossas crianças de 3 e 4 anos. É um absurdo ter que suspender a vacinação desse grupo por falta de planejamento nacional na aquisição e distribuição de vacinas", escreveu Campos, nas redes sociais. 

No site da Prefeitura do Recife, o vacinômetro está desatualizado desde o dia 31 de outubro. Segundo as informações colhidas pela Sesau, 1.607.734 munícipes foram vacinados, e destes, 1.497.359 possuem o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única). O público de 3 e 4 anos de idade não tem dados específicos, mas 80.099 crianças de 3 a 11 anos foram vacinadas com o esquema completo.

O LeiaJá solicitou da Prefeitura do Recife a atualização do boletim de vacinados até a suspensão da vacinação, bem como a data exata da interrupção, mas não houve resposta até o momento da publicação. 

Em adição, João Campos também informou que não sabe quando poderá abrir a vacinação da quarta dose para o público com idade abaixo de 40 anos. 

Embed:
 

COMENTÁRIOS dos leitores