PRF apreende 275 mil maços de cigarros contrabandeados

Mercadoria, avaliada em R$ 960 mil, tinha origem no Paraguai

por Vitória Silva qua, 30/11/2022 - 09:21
Divulgação/PRF-PE Caixas de cigarro apreendidas pela PRF em caminhão estrangeiro Divulgação/PRF-PE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco apreendeu, na segunda-feira (28), 275 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai. Na ação, o motorista de um caminhão que transportava a carga foi preso ao cruzar a BR-232, em Serra Talhada, no Sertão do estado, durante uma abordagem de rotina. A mercadoria foi avaliada em cerca de R$ 960 mil e teria saído de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao Recife.

Segundo a PRF, o comportamento do motorista indicou a existência de alguma irregularidade. Os agentes notaram um pacote avulso de cigarro importado entre as outras mercadorias, além de terem percebido contradição na fala do homem preso, que não foi consistente ao indicar o trajeto realizado pelo veículo. O caminhão também indica registro pelo Mercosul.

Ao verificarem o compartimento de carga do veículo, os policiais confirmaram a suspeita. Quando a equipe examinou o fundo do semirreboque, foram encontradas 550 caixas do produto. O motorista informou que havia saído de São Paulo com destino a Fortaleza, capital do Ceará, mas ao chegar em Trevo do Ibó, no Sertão de Pernambuco, recebeu instruções de um funcionário da transportadora para mudar a rota e seguir em direção à capital pernambucana.

O homem foi encaminhado junto com o caminhão e a carga à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro. Ele poderá responder por contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.

 

COMENTÁRIOS dos leitores