RMR: veja o abre e fecha do jogo do Brasil na sexta-feira

Instituições e comércio funcionarão em horário especial na sexta-feira (9)

qui, 08/12/2022 - 14:01
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Transmissão do jogo do Brasil no Cais da Alfândega, no Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Um dia depois do feriado de quinta-feira (8), de Nossa Senhora da Conceição, acontece o jogo do Brasil contra a Croácia pelas quartas de finais da Copa do Mundo do Catar, ao meio dia da sexta-feira (9), e vai impactar nos horários dos serviços públicos e comércio do Recife e Região Metropolitana. 

O Governo de Pernambuco, assim como a Prefeitura do Recife decretaram ponto facultativo no dia da partida, diferentemente das fases anteriores, em que o expediente foi reduzido. 

Veja o abre e fecha:

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) afirmou que as lojas de rua devem fechar uma hora antes e reabrir uma hora depois da partida, já que a orientação é que o comércio abra de domingo a domingo, até o final do ano. 

Já os shoppings, como de costume nos jogos da Seleção Brasileira, fecham meia hora antes do jogo e reabrem meia hora depois. Os bancos seguem a orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com atendimento ao público de 9h às 11h e das 15h30 às 16h30. 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por sua vez, funciona em regime de plantão em todo o estado de Pernambuco, com atendimento remoto voltado às demandas mais urgentes, como habeas corpus, mandados de segurança, medidas cautelares, entre outros. O horário de funcionamento dos plantões é das 13h às 17h.

O Ministério Público do Trabalho vai funcionar com horário especial na sexta-feira (9), das 7h às 10h. Todas as unidades do Detran ficam fechadas no dia do jogo do Brasil.

As agências dos Correios encerram o expediente uma hora antes do início da partida e reabrem até 15 minutos depois do encerramento. 

Vacinação e testagem 

Na sexta-feira (9), a imunização contra a Covid-19 vai acontecer das 9h às 11h nos shoppings RioMar, no Pina, Recife, em Boa Viagem, Boa Vista, na área central da cidade, e Tacaruna, em Santo Amaro.

Uma hora após o término do jogo do Brasil pela Copa do Mundo, a imunização será retomada nos quatro locais, seguindo até as 19h.

O centro de vacinação infantil do Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte, vai funcionar das 7h às 11h. Lá reabre uma hora após o término do jogo e realiza a imunização até as 17h30. Os demais pontos de vacinação, tanto agendados quanto por demanda espontânea, reabrem na segunda.

Os pontos de testagem localizados no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, também abrem das 8h às 17h.

 

COMENTÁRIOS dos leitores