UNG arrecada brinquedos para o Natal Solidário

A doação deve ser feita até o dia 10 de dezembro, das 9h às 17h, no campus Centro e no campus Itaquaquecetuba

por Camily Maciel sex, 09/12/2022 - 23:02
Pixabay/ Bruno Germany Pixabay/ Bruno Germany

A Universidade Guarulhos (UNG) deu início à Campanha do Natal Solidário, com o objetivo de arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado para crianças de até sete anos de idade. A doação deve ser feita até o dia 10 de dezembro, das 9h às 17h, no campus Centro e no campus Itaquaquecetuba. 

A iniciativa irá beneficiar filhos dos associados de cooperativas de reciclagem, em Bonsucesso, e a ONG Lar da Tia . O projeto, que faz parte do Departamento de Extensão da Universidade, é realizado em parceria com a ONG Fazendo a Diferença e tem estimativa de contemplar cerca de 120 crianças. A previsão da entrega é de ocorra no dia 14 de dezembro, com a participação dos estudantes.  

Segundo o reitor da UNG, Yuri Neiman, ações de responsabilidade social são prioridades na Instituição. “É de fundamental importância envolver os acadêmicos e a população em projetos que estimulem a prática do bem. Nossa campanha acontece todos os anos, o que nos permite levar um pouco de alegria e esperança para essas crianças. Conto com o apoio de todos para que possamos arrecadar o maior número de brinquedos possível”, destacou Neiman.  

No ano passado, a campanha arrecadou mais de 650 brinquedos, como bolas, carrinhos, bonecas, jogos educativos, livros, dentre outros. Os interessados também podem entrar em contato por meio do telefone (11) 2464-1759 ou e-mail: extensao@ung.com.br. Ao entregar no campus Centro, o local para a doação é no Prédio L Extensão e no campus Itaquaquecetuba, no departamento de Marketing.

COMENTÁRIOS dos leitores