Bebê de 11 meses é espancado por madrasta em Caruaru
Suspeita estava embriagada e foi autuada em flagrante
Um bebê de 11 meses foi internado em uma unidade pública de saúde em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após ser vítima de agressão. A autora do crime foi a madrasta, uma mulher de 22 anos, que cuidava da criança à ocasião. O caso aconteceu na última segunda-feira (2), na Vila do Rafael. A Polícia Militar atendeu a ocorrência a pedido da mãe da criança.
Policiais do 4º BPM faziam ronda nas imediações e foram abordados pela genitora, que estava com a criança no colo, alegando ter notado sinais de espancamento e apontando a madrasta, atual companheira do ex-marido, como responsável pelo crime.
"Chegando à residência da agressora, ela foi encontrada com fortes sintomas de embriaguês e ao ser questionada sobre os hematomas encontrados na vítima, se tornou agressiva e passou a agredir o efetivo com palavras grosseiras", disse a PM por meio de nota.
Por causa da gravidade dos hematomas, o bebê precisou ser levado ao Hospital da Restauração, no Recife, ainda na segunda-feira (2). Já a suspeita foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil e será indiciada por lesão corporal. Confira a nota da Civil:
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que prendeu em flagrante delito, por meio da Delegacia de Caruaru, no dia 02 de janeiro, uma mulher de 21 anos. A autora foi autuada pela Lesão Corporal por Violência Doméstica/ Familiar e Maus Tratos que vitimou uma criança de 11 meses, foi encontrada com hematomas pelo corpo, em uma residência no bairro Sítio Rafael, zona rural de Caruaru. A autora foi levada à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis”.