Mulheres sofrem queimadura em bronzeamento artificial

Cinco mulheres foram queimadas e uma está internada no Hospital da Restauração

por Vitória Silva sex, 20/01/2023 - 16:34
Reprodução/TV Globo Queimadura de bronzeamento artificial em cliente Reprodução/TV Globo

Cinco mulheres sofreram queimaduras de segundo grau por todo o corpo e foram parar no hospital depois de realizarem sessões de bronzeamento artificial com fita em uma clínica de estética no bairro de Peixinhos, em Olinda. Os procedimentos foram realizados no domingo (15), e as vítimas foram levadas ao Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. 

Uma das mulheres segue internada em estado de saúde estável, segundo o hospital. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.  

A estudante Andressa Silva foi uma das vítimas e relatou já ter feito o procedimento outras vezes, e uma delas foi na mesma clínica. Ao g1, ela disse ter estranhado o produto usado na última sessão, que sentiu ardência e vermelhidão no corpo.  

“Cheguei no atendimento, tomei banho e fiz a esfoliação. Ela montou o biquíni, passou o produto e me botou para o sol: 40 minutos de frente e 40 minutos de costa, e cabine [de bronzeamento artificial]. O resultado foi perfeito na hora. À noite, começou a arder, queimar e ficar mais vermelho que o normal”, afirmou.  

Andressa entrou em contato com a responsável pelo bronzeamento no dia seguinte, na segunda-feira (16), e foi orientada a misturar três produtos e passar nas queimaduras. “Eu passei, começou a arder e queimar mais que o normal também. Na terça-feira, comecei a ver as bolhas e corri para a emergência”, informou.  

Os médicos do Hospital da Restauração recomendaram a internação de Andressa, que não ficou por não ter com quem deixar os filhos, e está toda enfaixada em casa. A estudante registrou um boletim de ocorrência pela lesão corporal, e disse que não consegue mais fazer as tarefas domésticas e tem que pagar outra pessoa para fazer.  

A dona do estabelecimento se pronunciou no perfil do Instagram, que atualmente está fechado, e confirmou a veracidade do ocorrido, mas defendeu-se que o produto foi sabotado. “Foram cinco meninas queimadas que usaram o mesmo produto. Fizeram o mesmo bronze da promoção. Venho dizer que o produto foi sabotado. Eu já fui para a delegacia, o produto foi fazer perícia numa farmácia de manipulação”, informou.  

COMENTÁRIOS dos leitores