Turista é preso com 1 kg de skunk no Aeroporto do Recife

O homem de 37 anos disse que ia consumir toda a erva nas férias em Maceió

qui, 26/01/2023 - 08:27
Divulgação/PF A maconha foi dividida em dois invólucros e escondida na bagagem Divulgação/PF

Um consultor de franquia, de 37 anos, foi preso em flagrante pela Receita Federal com 1 kg de skunk nessa quarta-feira (25), no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da capital. Ele disse que comprou a droga para consumir nas férias em Maceió, em Alagoas. 

A fiscalização identificou dois invólucros com a maconha quando a bagagem do suspeito passou pelo scanner. A Polícia Federal foi acionada por volta das 9h e autuou o turista por tráfico interestadual de drogas, que prevê penas entre cinco e 15 anos de reclusão. Um celular e uma balança de precisão também foram apreendidos. 

O suspeito é natural do Rio de Janeiro e atualmente mora em Manaus. Ele não possui antecedentes criminais e contou que comprou a droga por R$ 2.500 e que pretendia seguir viagem até Maceió, destino escolhido para passar as férias e, segundo ele, consumir todo o entorpecente. Caso tenha a prisão preventiva decretada, o turista será encaminhado ao Centro de Observação Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. 

Esta é a segunda apreensão de drogas no Aeroporto do Recife em 2023. Antes do fim do primeiro mês do ano, dois homens foram presos e 8,5kg de cocaína e 1kg de skunk foram apreendidos. 

COMENTÁRIOS dos leitores