SP: Homem come 10 hambúrgueres em 40 minutos

O rapaz bateu o próprio recorde de seis hambúrgueres

sab, 11/02/2023 - 13:09
Arquivo Pessoal O empresário com a torre de hambúrguer Arquivo Pessoal

Competitivo, o empresário Gabriel Rodrigues Almeida, de 30 anos, ouviu que comer um lanche com 10 hambúrgueres seria uma missão impossível, o que ativou o seu modo de concorrência. O rapaz é recordista em uma hamburgueria de Morungaba (SP), onde mora desde 2015, e comeu um lanche de 2kg em um dia que nem havia se preparado para o desafio. 

“Olha, eu tinha almoçado tarde. Se estivesse em casa, provavelmente nem jantaria. Não me preparei, nada. Estava sem apetite”, afirmou o empresário. 

O recorde anterior era um lanche com seis hambúrgueres, mas uma discussão numa festa no fim de semana o fez aumentar o recorde. “Falaram que era totalmente impossível alguém normal comer 10 hambúrgueres, que iria travar tudo”, contou, rindo. “E, de fato, trava”, acrescentou.

A própria marca foi batida na última quarta-feira (9). Ao g1, Gabriel revelou não saber “o que fazer” já nos dois primeiros hambúrgueres. “Depois que comi os dois primeiros, pensei: ‘o que vou fazer?’. Deu desespero. Era muita carne, mas fui comendo, até chegar em quatro. Daí peguei o lanche mesmo. Começou a travar, deu trabalho, mas era competição pura. Depois fiquei parecendo uma sucuri digerindo a presa”, confessou. 

De acordo com a dona da hamburgueria, Daniela de Lima Joaquim, cada hambúrguer tem 180 gramas de carne e, cada fatia de queijo pesa 20 gramas. Sem contar com o pão e a salada decorativa. O lanche custou R$ 156,00. 

Gabriel ressaltou que sempre gostou de desafios e que costuma explorar seus limites. Disse, ainda, que caso apareça algum desafiante para bater a marca dos 10 hambúrgueres, pode encarar um lanche ainda maior. “Em um dia bom, dá para tentar um maior. Vai depender da quantidade. Quem sabe 12? Mas agora não consigo nem pensar”, brincou. 

COMENTÁRIOS dos leitores