Na RMR, padrasto é preso por estuprar o enteado de 13 anos

Episódio de violência sexual aconteceu em Itamaracá e teve como testemunha uma outra criança, irmã da vítima

por Vitória Silva qua, 15/02/2023 - 17:07
Google Street View Delegacia de Polícia Civil de Itamaracá, no Grande Recife Google Street View

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante após estuprar o enteado de 13 anos, um adolescente com deficiência, em Itamaracá, no Grande Recife. Uma das testemunhas do crime teria sido o irmão da vítima, uma criança de apenas seis anos, que teria sido forçada a assistir ao episódio de violência. O crime aconteceu na noite da segunda-feira (13), e a polícia prendeu o homem na terça-feira (14).  

De acordo com o g1, a vítima apresenta uma deficiência intelectual, e a mãe dele tem esquizofrenia. Por causa disso, o adolescente não conseguiu denunciar o caso no mesmo dia do crime. Entretanto, na terça-feira (14), o adolescente contou a uma tia que cuida dele que tinha sido estuprado. Ela levou os dois sobrinhos à delegacia, onde o crime foi denunciado. Como se trata de um crime contra menores de idade, as identidades não foram reveladas. 

Foram encontradas lesões no ânus do adolescente e resquícios de sêmen. Com a confirmação do estupro, os policiais fizeram buscas pelo padrasto, que tinha fugido após saber que a tia levou o adolescente à delegacia. Ele foi encontrado no bairro do Socorro, em Itamaracá. 

O abusador foi preso por estupro de vulnerável. As penas variam entre oito e 15 anos de reclusão. “A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um caso de estupro de vulnerável, que vitimou uma criança de 13 anos. O fato aconteceu no dia 13/02/23, no município de Itamaracá. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso. Mais detalhes não podem ser informados por envolver menor de idade”, reiterou a Polícia Civil. O caso deverá correr em segredo de justiça. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores