PE: médicos do Hospital de Câncer suspendem paralisação
Profissionais iriam cruzar os braços no próximo dia 8 de março
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE) comunica à sociedade pernambucana que, atendendo a solicitação do Conselho Gestor do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), numa tentativa de retomada das negociações e discussões construtivas em prol da contínua melhoria de seus serviços prestados pelo hospital, a suspensão temporária da paralisação programada para o próximo dia 8 de março. Caso as propostas apresentadas pelo HCP não sejam cumpridas em um prazo de 60 dias, o movimento de paralisação será retomado.
A pauta bilateral criada ao longo dos últimos três dias com a coordenação da PPK Consultoria, que atua de forma voluntária, será implementada sob os princípios da transparência e cooperação mútua, estando todos os envolvidos seguros de que o enfrentamento dos desafios apresentados, demandam uma grande união de esforços de toda a sociedade e governos.
Um Grupo de Transparência (GT), formado pelo Corpo Clínico do HCP e os órgãos fiscalizadores, fará o acompanhamento de todo o processo de negociação e programação da execução dos acordos firmados, com a aprovação da categoria, em assembleia geral.
Certos de que as reuniões de trabalho serão iniciadas logo após os feriados de carnaval, tranquilizamos os usuários diretos do hospital, desejando a toda a população pernambucana um carnaval de saúde, alegria, descanso e paz.
Da assessoria