Live no Youtube discute comunicação, poder e democracia

Economista João Cláudio Arroyo e jornalista Cristina Serra falam sobre política, protagonismo amazônida e agenda da COP 30 no programa Direto ao Ponto, da TV Front Amazônico, via internet

qui, 02/03/2023 - 16:29
TV Front Amazônico/Youtube João Cláudio Arroyo e Cristina Serra discutem o protagonismo amazônida na COP 30 TV Front Amazônico/Youtube

O economista João Cláudio Arroyo, mestre em Economia e coordenador do Mestrado Profissional em Gestão de Conhecimentos para o Desenvolvimento Socioambiental (PPGC) da UNAMA - Universidade da Amazônia, e a jornalista Cristina Serra, escritora e colunista da Folha de S. Paulo, participam nesta sexta-feira (3), às 18 horas, do programa Direto ao Ponto, da TV Front Amazônico, no Youtube. Na pauta estão os desafios na área da comunicação para a consolidação da democracia no Brasil.

Direto ao Ponto é um programa sobre política, cultura, educação e meio ambiente. A live "Comunicação, poder e democracia", informa João Cláudio Arroyo, faz parte da ação do PPGC da UNAMA como preparação visando à COP 30, a conferência mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas, que será realizada em Belém.

"Há um grupo de pesquisadores e comunicadores, um de empreendedores sociais e estamos formando um com parceiros internacionais (Unicef e consulados), refletindo sobre o protagonismo amazônida. A Cristina Serra faz parte do primeiro grupo e já está fazendo o papel de embaixadora do tema", informou Arroyo.

A jornalista também vai lançar o livro "Nós, sobreviventes do ódio - crônicas de um país devastado", que reúne seus textos publicados na Folha de S. Paulo sobre o contexto político brasileiro nos últimos quatro anos.

Serviço

O programa Direto ao Ponto, com João Cláudio Arroyo e Cristina Serra, vai ao ar nesta sexta-feira (3), às 18 horas, no canal da TV Front Amazônico no Youtube. Link de acesso aqui.

Da Redação do LeiaJá Pará.

COMENTÁRIOS dos leitores