Procon Recife lança canal de denúncias por WhatsApp
O canal voltado aos consumidores começa a funcionar nesta quarta (15)
Em comemoração ao Dia do Consumidor, nesta quarta-feira (15) o Procon Recife vai começar a receber denúncias pelo WhatsApp. As queixas também pode ser feitas ao órgão nos pontos presenciais, no site ou no e-mail.
O consumidor que foi lesado vai poder formalizar a denúncia através do WhatsApp (81) 3355-3286. Nesta quarta (15), o Procon também promove uma ação educativa com uma equipe que vai dar orientações sobre os direitos e garantias do consumidor, das 10h às 15h, no Boulevard da Avenida Rio Branco, na lateral da Associação Comercial de Pernambuco, no Centro do Recife.
Um dos exemplos destacados pelo secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, foi as práticas abusivas reiteradas por bancos, como ligar várias vezes durante o dia para a cobrar de dívidas, muitas vezes fora do horário comercial.
"Alguns consumidores costumam receber ligações indesejadas de cobrança e o erro não está na realização das cobranças. Pois esse procedimento faz parte das relações de consumo, porém os bancos costumam cobrar por meio de empresas terceirizadas que excedem limites e agem de forma inconveniente, ligando insistentemente", explicou o secretário-executivo.
O Procon Recife atende presencialmente em sua sede, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, na Boa Vista, e também nos Compaz Dom Helder Câmara, no Coque, Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, e Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. Além do lançamento do WhatsApp, as denúncias podem ser registradas virtualmente pelo site site procon.recife.pe.gov.br e denúncias no e-mail denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br.