Vereador é acusado de estuprar a própria filha no Pará

Mãe revelou que possível crime foi cometido durante três meses contra a filha de 13 anos

por Guilherme Gusmão sab, 18/03/2023 - 19:32
Divulgação/Câmara Municipal de Bagre Sede da Câmara dos Vereadores do município Divulgação/Câmara Municipal de Bagre

No município de Bagre, no estado do Pará, um vereador estpa sendo investigado por violência sexual contra a própria filha de 13 anos. O caso foi levado à Polícia Civil pela mãe da adolescente e é investigado sob sigilo.

Após as acusações virem à tona, o parlamentar não foi mais localizado na região, segundo as investigações. Sua identidade ainda não foi revelada, a fim de proteger a vítima.

Em nota, o prefeito da cidade localizada na Mesorregião do Marajó, Clebinho Rodrigues (PSD), disse que está acompanhando o caso e que acredita no trabalho das investigações.

"Repudio toda e qualquer forma de violência, principalmente contra mulheres e crianças. Estou acompanhando as ações da justiça e das forças de segurança sobre as acusações", declarou o prefeito.

Crimes como esse, considerados como estupro, têm pena prevista de 6 a 10 anos de reclusão, podendo ser aumentada quando o abuso é praticado contra vítimas entre 14 e 18 anos de idade, que pode ir de 8 a 14 anos de prisão. Nos casos em que a vítima é menor de 14 anos, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

COMENTÁRIOS dos leitores