Dois banhistas desaparecem em praias do litoral paulista

O corpo dos Bombeiros informou que as buscas ainda estão em andamento

por Guilherme Gusmão seg, 03/04/2023 - 20:59
Flávia Durante / Flickr Banhistas desaparecem no mar durante ressaca marítima Flávia Durante / Flickr

Dois banhistas desapareceram no mar durante uma forte ressaca que atingiu o litoral de São Paulo no último domingo (2). Uma das vítimas sumiu em Bertioga e a outra em Guarujá, onde a alta da maré fez as ondas cobrirem as faixas de areia das praias dos municípios, assustando quem curtia o final de semana nos locais. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), os dois sumiram à tarde devido a ressaca marítima.

O jovem que desapareceu no município de Guarujá tem 23 anos e foi visto pela última vez entrando no mar da Praia das Pitangueiras por volta das 15h40. Ele estava acompanhado pelos irmãos e o cunhado no momento que foi surpreendido pela forte correnteza.

O outro desaparecido sabe-se apenas que é um homem. O Posto de Bombeiros de Bertioga recebeu um chamado da Guarda Civil Municipal às 15h, no qual, um casal de banhistas viu a vítima afundar e desaparecer nas ondas.

A Defesa Civil, inclusive, emitiu um alerta na última sexta-feira (31), informando a possibilidade de ondas de até 3,5 metros no final de semana. O corpo dos Bombeiros informou que as buscas ainda estão em andamento.

 

COMENTÁRIOS dos leitores