Helicóptero afasta banhistas de área de tubarão em PE

O voo rasante foi criticado por comerciantes do local

seg, 03/04/2023 - 16:04
Reprodução/g1 Helicóptero faz voo rasante com banhistas no mar para dispersão Reprodução/g1

Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco fez voos rasantes na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, na tarde do sábado (1º), para tentar afastar banhistas das áreas de risco de ataques de tubarão. 

De acordo com o governo de Pernambuco ao g1, o helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) fez um voo preventivo que “se aproximou da faixa de praia para determinar a saída de banhistas que estavam em áreas impróprias para banho”. 

O voo rasante da aeronave acabou danificando vários guarda-sóis de comerciantes locais, que voaram com a forte ventania. Alguns tiveram a estrutura quebrada, e outros tiveram os tecidos rasgados. Os comerciantes informaram  que não é a primeira vez que helicópteros voaram baixo na praia ao ponto de causar prejuízo aos trabalhadores do local. A SDS afirmou que apurações foram abertas para investigar os prejuízos causados aos comerciantes.

Ainda segundo o órgão, além do patrulhamento aéreo, o Corpo de Bombeiros também lança, diariamente, efetivos nos postos, “pontos de observação e concentração de banhistas na orla, sempre com material de salvamento aquático e primeiros-socorros”. O serviço tem o reforço de militares especializados de outras unidades da corporação. 

COMENTÁRIOS dos leitores