Dia Mundial da Criatividade abre inscrições em Belém

Evento será nos dias 20, 21 e 22 de abril, com diversas atividades pela cidade

seg, 10/04/2023 - 15:45
Divulgação Dia Mundial da Criatividade terá eventos em Belém Divulgação

O Dia Mundial da Criatividade chega a Belém com diversas atividades gratuitas na cidade nos dias 20, 21 e 22 de abril. O movimento é organizado pela World Creativity Organization e conta painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa.

O objetivo do evento é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação. 

“Viver esse momento em Belém é muito importante para nós. Somos considerados a capital criativa da gastronomia, mas é muito importante reforçar que somos criativos em outras áreas. Por isso, montamos um cronograma de ações que envolvem diversos ramos de conhecimentos”, falou Amanda Ferreira, coordenadora.

O Dia Mundial da Criatividade é apresentado pelo Ministério da Cultura e Mercado Livre, parceria de mídia da Globo, apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, além da parceria institucional da Co.liga, Fundação Roberto Marinho, Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), da Preta Hub e do Razões para Acreditar, entre importantes agentes e entidades. 

O cronograma de atividades do evento já está disponível. Os ingressos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do evento.

Serviço 

O que: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day).

Quando: 20, 21 e 22 de abril.

Onde: Os locais variam com a programação.

Da assessoria do evento.

COMENTÁRIOS dos leitores