Saiba como intensificar a hidratação da pele no outono

A partir da avaliação de um dermatologista podem ser indicados para face produtos que melhoram a hidratação, já que a pele tende a ficar ressecada e sensível

por Camily Maciel ter, 11/04/2023 - 17:12
Freepik/pvproductions Freepik/pvproductions

 

A hidratação da pele é fundamental nessa época do ano até o inverno. No outono, com temperaturas mais amenas, ou mesmo bem frias em algumas cidades do país, é preciso alguns cuidados para evitar o ressecamento da pele e eles podem ser tomados na rotina em casa. A partir da avaliação de um dermatologista, podem ser indicados para face produtos que melhoram a hidratação, já que a pele tende a ficar ressecada e sensível quando estamos expostos a temperaturas mais baixas.  

“O frio leva a uma diminuição da transpiração corporal e, principalmente quando associado a uma baixa umidade, pode levar ao ressecamento excessivo da pele, aumentando a sensibilidade e diminuição da sua capacidade de regeneração e da efetividade da sua função de barreira”, explicou o Dr. Franklin Veríssimo que atua com medicina estética em Fortaleza (CE). “A hidratação vigorosa, tópica e oral, é sem dúvidas, a melhor maneira de diminuir os danos causados pelo frio”, acrescentou.  

A dermatologista que é Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, a Dra. Fabiana SeidI, reforçou a importância da hidratação e deu dicas para essa época do ano. “A melhor dica no pós-banho é a hidratação. Nesse momento, a pele úmida absorve mais o hidratante e assim podemos ver os melhores benefícios. Pode optar pelo uso de óleo ou hidratante corporal. Durante o banho, realize uma vez na semana uma esfoliação corporal. Uma receita caseira é misturar ½ xícara de óleo de coco e 1 xícara de açúcar cristal. Misture e aplique no corpo em movimentos circulares. Depois enxague”, aconselhou SeidI. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores