Emirados Árabes autorizam extradição de Thiago Brennand

Empresário pernambucano é suspeito de estupro e assédio sexual

sab, 15/04/2023 - 17:56
Reprodução/Instagram Presidente Lula negou ter debatido a extradição do empresário com os Emirados Árabes. Reprodução/Instagram

Os Emirados Árabes Unidos aprovaram a extradição do empresário Thiago Brennand para o Brasil. Há cinco mandados de prisão preventiva do pernambucano, acusado de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar, sem consentimento, outra mulher, bem como de estuprar mais duas vítimas. A informação foi veiculada pela TV Globo.

Na última quarta-feira (12), o portal G1 havia publicado que a extradição de Brennand seria um dos assuntos debatidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua visita aos Emirados Árabes. De passagem pelo país neste sábado (15), Lula negou que tenha tratado do assunto.

Em dezembro de 2022, a embaixada brasileira em Abu Dhabi havia sido informada de que o pedido de extradição de Brennand estava sendo analisado. O pedido foi realizado sob o acordo de reciprocidade em casos análogos, pois não há acordo bilateral estabelecido para a matéria em vigor.

COMENTÁRIOS dos leitores