Idosa vai operar tornozelo e tem perna amputada

Maria José estava na unidade de sáude aguardando o procedimento desde 19 de abril

sab, 22/04/2023 - 16:59
Divulgação Hospital Geral do Estado Divulgação

Uma idosa, de 73 anos, deu entrada no Hospital Geral do Estado de Alagoas, em Maceió, para realizar uma cirurgia no tornozelo para corrigir uma fratura e acabou tendo a perna amputada após a equipe médica errar o procedimento que deveria ser feito. Maria José estava na unidade de saúde aguardando o procedimento desde 19 de abril.

Após o erro, a equipe médica que realizou a amputação, na altura da coxa da paciente, foi afastada e uma sindicância foi aberta para apurar o caso. A família da idosa cobra esclarecimentos e, na manhã deste sábado (22), participou de uma reunião com o secretário de saúde, Gustavo Pontes.

Em entrevista à TV Pajuçara, de Alagoas, o diretor do hospital, Rodrigo Melo, afirmou que está trabalhando para "reduzir os danos do paciente". No pós-procedimento, foi informado à médica que foi feito o procedimento errado, que era para ter sido feita uma correção da fratura. A gente está trabalhando nesse momento para reduzir os danos do paciente. O dano é irreparável, a gente sabe, e nós temos um protocolo de cirurgia segura, onde a equipe tem informações da paciente e para que identifique o membro a ser operado justamente para não ter um erro como esse."

COMENTÁRIOS dos leitores