Greve parcial de ônibus afeta passageiros em São Paulo
De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), o início da operação apresentou atraso em nove concessionárias do sistema e a circulação está sendo normalizada gradativamente
Passageiros que utilizam transporte coletivo na capita paulista estão sendo surpreendidos nesta manhã de segunda-feira (29) com a falta de ônibus em diversos bairros da cidade. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), o início da operação apresentou atraso em nove concessionárias do sistema e a circulação está sendo normalizada gradativamente.
Nas redes sociais, há relatos desde a madrugada, principalmente de quem mora nas zonas norte e sul da cidade, embora outras regiões também estejam sendo afetadas pela paralisação.
A SPTrans afirma que solicitou apoio do policiamento nas garagens e irá registrar um boletim de ocorrência para que os envolvidos na interrupção de serviço essencial à população sejam responsabilizados, além de estar aplicando, de forma automática, as autuações pelas viagens não realizadas às concessionárias.
"A SPTrans lamenta os atrasos praticados, sem respeitar o prazo legal de 72 horas para comunicação oficial antecipada à população e ao órgão gestor de paralisação de serviço essencial e prejudicando a população desde as 3h desta segunda-feira", afirmou em nota.
As demais concessionárias do sistema, de acordo com a SPTrans, estão com sua operação normal desde o início do dia.
Empresas cuja frota começou a ser normalizada:
- Grajaú - Zona Sul.
- MobiBrasil - Zona Sul.
- Transppass - Zona Oeste.
- Viação Campo Belo - Zona Sul.
- KBPX - Zona Sul.
- Metrópole 3 - Zona Leste.
- Santa Brígida - Zona Norte.
- Gato Preto - Zona Oeste.
- Sambaíba - Zona Norte.
Procurado, o Sindicato dos motoristas de ônibus da cidade de São Paulo ainda não havia se manifestado até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestação.