Falso dentista é preso em clínica clandestina no Recife
A prisão ocorreu após uma fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) com apoio da Delegacia do Consumidor
Um protético que se passava por cirurgião-dentista foi preso em um consultório clandestino no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (29), após uma fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), que contou com apoio da Delegacia do Consumidor.
Mesmo sem habilitação, o suspeito oferecia procedimentos restritos a profissionais com formação na área no domicílio dos clientes e no consultório clandestino dentro do laboratório onde elaborava as próteses.
O local foi interditado após a ação do CRO-PE e o protético conduzido à Delegacia do Consumidor, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, onde assinou um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Ele deve responder a um processo administrativo e pode ser condenado a pagar uma multa de até R$ 25 mil, além de ter o registro cassado.