Menino de 6 anos morre após picada de escorpião em Goiás

Mesmo com a aplicação do antídoto para o veneno de escorpião, o garoto não resistiu

por Guilherme Gusmão ter, 06/06/2023 - 18:11
Reprodução/Redes Sociais Lorenzo Ferreira de Almeida Reprodução/Redes Sociais

Um menino de apenas 6 anos, chamado Lorenzo Ferreira de Almeida, morreu na segunda-feira (5), após ser picado por um escorpião quando estava dentro de casa, na cidade de Morrinhos, região Sul de Goiás. A criança chegou a ser socorrida para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, mas não resistiu.

Lorenzo foi picado pelo animal na última sexta-feira (2). Preocupados, familiares o levaram até a emergência de uma unidade de saúde do município, pois o garoto vinha apresentando um quadro de vômitos, fraqueza e hiperemia, que é o aumento de circulação do sangue em determinada região do corpo. Mesmo com esses sintomas, ele estava consciente e sem dor no local da picada. 

Ainda no mesmo dia, o menino foi transferido para o HDT para ser acompanhado pela equipe médica da unidade de terapia intensiva (UTI) do local. Mesmo com a administração do antídoto para o veneno do escorpião, o quadro clínico piorou e no dia de ontem, teve a morte confirmada pelo hospital. 

O velório do garoto aconteceu na manhã desta terça-feira (6), em Morrinhos. O sepultamento no Cemitério Municipal São Francisco de Assis está previsto para ocorrer às 17h.

COMENTÁRIOS dos leitores