Médico é afastado após trabalhar com sinais de embriaguez

Durante consulta, o profissional de saúde apresenta dificuldade em escrever o prontuário, dá tapas no teclado do computador e apresenta claros sinais de agitação

por Vitória Silva qua, 21/06/2023 - 15:57
Reprodução/Redes Sociais Médico apresenta sinais de embriaguez durante atendimento em hospital Reprodução/Redes Sociais

Um médico foi filmado trabalhando com sinais de embriaguez no Pronto Atendimento de um hospital em Penha, no litoral norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no último domingo (18), e a gravação foi realizada pela cuidadora da idosa que estava sendo atendida pelo então profissional de saúde.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o profissional de saúde apresenta dificuldade em escrever o prontuário, dá tapas no teclado do computador e apresenta claros sinais de agitação.

Um boletim de ocorrência foi aberto e o médico foi suspenso. A Secretaria de Saúde de Penha afirmou que ele começou a atuar há menos de um mês na unidade hospitalar. Após a denúncia, ele foi afastado imediatamente do cargo e não deve atuar novamente na cidade.  

O diretor clínico do Pronto Atendimento, Leandro Brasil, reavaliou todos os prontuários de pacientes, realizados pelo médico. O Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) também foram acionados para avaliar a conduta do profissional.

COMENTÁRIOS dos leitores