Cursos da Escola Viva estão com inscrições abertas
Destinadas a jovens a partir dos 16 anos e adultos, as aulas ocorrem no dia 10 de julho no Teatro Padre Bento; inscrições vão até amanhã (23)
As inscrições para os cursos gratuitos de circo, dança e teatro da Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos vão até a próxima sexta-feira (23). Destinadas a jovens a partir dos 16 anos e adultos, as aulas ocorrem no dia 10 de julho no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, de segunda a quinta-feira, das 15h30 às 18h15 e das 18h45 às 21h30. Para participar, os interessados devem ler o edital e preencher o formulário disponível no endereço https://www.guarulhos.sp.gov.br/escolaviva.
O conteúdo programático é dividido em três núcleos de ensino. Sob orientação dos artistas Cesar Sinício e Rebecca Nishimura, o núcleo de teatro explora a jornada sobre a essência dessa arte, pautada no fazer musical e autoral. Ao todo são 35 vagas por turma. O núcleo de dança é orientado pelos artistas Rubens Barbosa e Nata Neumann e apresenta abordagens diversas a partir de técnicas de dança contemporânea, contato, improvisação, dança-teatro, métodos viewpoints e de performance.
São disponibilizadas 35 vagas por turma. O núcleo de circo passa por dinâmicas teatrais, em grupos e solo, e aborda as vertentes de atuação do palhaço na rua, no picadeiro, no teatro e em hospitais, suas diversas facetas, possibilidades e o respeito à menor máscara do mundo: o nariz. Sob orientação do artista Kin Yokoyama, o núcleo oferece 30 vagas por turma.
Em caso de dúvida sobre o processo de inscrição entre em contato com a Divisão de Formação Cultural pelo e-mail escolavivagru21@gmail.com ou pelo telefone (11) 2087-0940, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Com iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, a oferta de atividades artísticas tem como objetivo a formação de natureza profissionalizante, gratuita e integrativa das artes da cena. A Escola Viva objetiva ainda a pesquisa e a criação, com cursos e atividades que privilegiam a experimentação artística em processos colaborativos.