Após óbito de paciente, falso médico é preso em Caruaru

Suspeito foi responsável por transferência do paciente, que era de Jatobá, no Sertão pernambucano, para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste

sab, 08/07/2023 - 17:13
Reprodução/Caruaru no Face Inquérito foi aberto para investigar o caso Reprodução/Caruaru no Face

Na manhã deste sábado (8), um falso médico foi preso em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, quando acompanhava um paciente em transferência. Ele havia atendido o homem no município de Jatobá, no Sertão, e determinado sua transferência em uma UTI móvel para o Hospital Mestre Vitalino (HMV), no Agreste.

Foi a equipe médica da unidade em Caruaru que denunciou o falsário. De acordo com a polícia, o paciente, identificado como Ailton Sérgio Rodrigues da Silva, de 44 anos, é da cidade de Paulo Afonso, na Bahia. 

Por meio de nota, o HMV informou que o paciente chegou ao local em parada cardíaca e foi atendido na Sala Vermelha, "onde foram efetuados os procedimentos de reanimação, mas sem êxito, sendo constatado o óbito". Ainda segundo o texto, durante o atendimento, os médicos desconfiaram da conduta do suposto profissional que estava acompanhando o paciente no trajeto.

A equipe do HMV, então, verificou que o profissional não possuía registro no Conselho Federal de Medicina (CRM). O suspeito foi conduzido à delegacia por equipe da Polícia Militar, para a realização dos procedimentos cabíveis. 

"Pedimos a identificação dele, mas ele não tinha CRM para atuar como médico. Apresentou apenas um documento como enfermeiro. Ele tem um curso de medicina no currículo, mas foi formado fora do país e não tem autorização para atuar aqui", disse o policial militar Renan Miranda, ao G1.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o falso médico foi preso em flagrante delito. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

COMENTÁRIOS dos leitores