Homem morre ao escalar prédio de 68 andares em Hong Kong
Aventureiro Remi Enigma era conhecido por praticar esportes radicais
Um francês conhecido por praticar esportes radicais morreu após cair do 68º andar de um residencial em Hong Kong, na costa chinesa. Remi Lucidi, de 30 anos, estava escalando o complexo Tregunter Tower quando se desequilibrou e caiu, de acordo com o South China Morning Post. O Tregunter é um complexo de três edifícios, todos arranha-céus, localizados em The Peak, na Ilha de Hong Kong.
Lucidi, conhecido online como Remi Enigma, foi declarado morto ainda no local. Segundo autoridades de Hong Kong, Lucidi chegou ao prédio por volta das 18h e disse à segurança que estava visitando um amigo no 40º andar. Um oficial tentou prender o aventureiro depois que o suposto amigo confirmou que não conhecia Lucidi, mas a investida não deu certo.
Imagens de segurança mostraram Lucidi chegando ao 49º andar e novamente subindo as escadas até o topo do prédio. De acordo com testemunhas, a escotilha que leva ao telhado do prédio estava aberta, mas o francês não foi mais visto. A polícia informou que o homem foi visto pela última vez com vida às 19h38 e que apareceu batendo em uma janela da cobertura do complexo, levando uma empregada doméstica a chamar as autoridades.
A fonte - que não foi identificada - disse que a polícia acredita que Lucidi estava preso do lado de fora da cobertura e batia na janela pedindo ajuda antes do infeliz acidente. No local em que o corpo foi encontrado, havia uma câmera que pertencia ao aventureiro. Lucidi costumava divulgar nas redes sociais vídeos e fotos de suas conquistas. Atualmente, estava baseado em Hong Kong, mas já passou por países como Ucrânia, Polônia, Emirados Árabes e outros.