Ladrão furta TV e vai dormir com ela em uma lanchonete

O aparelho foi retirado de uma igreja em Apiaí, no interior de São Paulo

seg, 14/08/2023 - 10:30
Reprodução/Redes Sociais Criminoso dorme ao lado de televisão enrolada em cobertor Reprodução/Redes Sociais

O sistema de vigilância de uma lanchonete flagrou o momento em que um criminoso chega com uma televisão enrolada em um cobertor e dorme no local. Ele se acomodou na área externa do estabelecimento e ficou até a chegada dos proprietários. O aparelho furtado pertencia a uma igreja em Apiaí, no interior de São Paulo. 

As imagens mostram a chegada do homem ao "Cantinho da Clô", às 7h20. Ele tenta invadir o local, mas não consegue abrir a porta e decide colocar a televisão no chão. Depois, se deita ao lado dela e dorme no terraço do comércio.   

O criminoso teria acordado com a chegada da família e ainda teria pedido que chamasse um táxi, mas não foi atendido. A neta dos donos da lanchonete disse ao g1 que o criminoso foi embora caminhando às 10h. 

Horas antes, ele havia pulado as grades da Igreja Bom Jesus de Araçaiba, de onde furtou a TV de 32 polegadas que carregava. A chegada foi captada pelas câmeras externas. 

A professora Ana Paula Sassaki, uma das responsáveis pela igreja, disse que a TV era usada na catequese. A atuação dentro do local não foi registrada, mas o criminoso chegou a defecar antes de ir embora, por volta das 5h50. "Pegou os aventais das pasteleiras, fez a sujeira, embrulhou e deixou ali no chão”, relatou. 

[@#video#@]

COMENTÁRIOS dos leitores